ago 30, 2017 / pentagono

5 motivos para apostar em uma empresa de segurança

0

A contratação de uma empresa de segurança não deve ser vista como um gasto, mas sim como um investimento. De preferência, é importante trabalhar de forma preventiva, fazendo da segurança patrimonial uma estratégia de médio e longo prazo.

É justamente sobre isso que vamos refletir ao longo deste artigo. Você vai ver, a seguir, quais são os principais motivos para contar com uma empresa especializada em segurança para o seu negócio. Continue lendo!

5 motivos para apostar em uma empresa de segurança

1. Uma empresa de segurança ajuda a manter o controle sobre tudo o que acontece no seu negócio

Ao estruturar uma estratégia de monitoramento do patrimônio, você melhora e aumenta os controles sobre o próprio negócio. Em outras palavras: passa a seguir métodos, a utilizar equipamentos e a contar com profissionais especializados para uma atuação preventiva sobre os riscos.

Com a crescente onda de violência no Brasil nestes últimos anos, as organizações que contam com segurança patrimonial tendem a evitar incidentes e oferecem mais tranquilidade aos seus funcionários. Tudo de forma controlada, estruturada.

2. Aumenta o poder de controle de acesso

Ter sob domínio quem entra e quem sai da empresa, bem como de áreas restritas, não é tarefa fácil quando não há equipamentos e equipe treinada para tal. E esse é um processo que vai ficando cada vez mais crítico à medida que os negócios vão ganhando um volume maior.

Com uma empresa de segurança, as melhores formas de controle de acesso são colocadas em prática. E isso oferece à sua organização mais tranquilidade para que os colaboradores e líderes só se preocupem com o que mais importante: fazer bons negócios!

3. Auxilia na melhoria do clima organizacional

O clima organizacional, basicamente, é o resultado das relações entre todos os envolvidos no negócio (funcionários de todas as esferas da hierarquia, clientes, fornecedores etc.).

Quando as pessoas se sentem seguras dentro das dependências da organização, o clima tende a melhorar. Afinal, a sensação de insegurança pode gerar desconfianças e conflitos internos e com o mercado. Também nisso uma boa empresa de segurança pode auxiliar.

4. Evita prejuízos financeiros

No extremo, a falta de uma estratégia de segurança patrimonial pode trazer sérios prejuízos financeiros ao negócio. Por mais que o patrimônio esteja segurado, sofrer assaltos e furtos, por exemplo, pode minar a imagem corporativa.

Uma empresa de segurança que oferece bons serviços trabalha preventivamente para que incidentes não aconteçam, evitando assim que a saúde financeira do negócio seja ameaçada.

5. Fortalece a confiança do mercado sobre a marca

Por fim, um aspecto pouco discutido com relação à segurança patrimonial é o fato de ela, quando bem estruturada e realizada, também fortalecer a marca perante o mercado. É isso mesmo, quando a empresa põe em prática métodos e dispõe de equipe e equipamentos eficazes, ela tende a transparecer segurança para todos os stakeholders (funcionários, clientes, fornecedores, comunidade próxima etc.).

Até as instituições bancárias tendem a facilitar o crédito para empresas que investem em segurança patrimonial. Você já havia pensado nisso?

E então, você está pronto para deixar sua empresa mais segura? Entre em contato com a Pentágono Segurança e descubra de que forma podemos lhe ajudar! 

Postado em: dicas
Comentários
Sem Comentários
Ainda não há comentários.