fev 09, 2018 / pentagono

Dicas de Segurança para o Carnaval

0

Planejamento é tudo!

Antes de sair de casa, certifique-se do local que pretende ir e horários da diversão. Procure conhecer um pouco dos arredores como postos de saúde e policiamento. Avalie as possibilidades de riscos e quantidade de pessoas esperada. Avise os familiares e amigos mais íntimos da sua localização. Esteja preparado para qualquer imprevisto e, se estiver em grupo, marque um ponto de reencontro ao chegar no local. Leve o celular 100% carregado, use roupas e sapatos confortáveis.

Mobilidade

Todos sabem que beber e dirigir não funcionam bem juntos, portanto minimize os riscos durante a folia. Se beber, nunca dirija. Ao chamar um taxi, prefira os aplicativos de taxistas rigorosamente cadastrados. Se estiver em grupo de conhecidos, melhor, assim a viagem fica mais segura e barata pelo rateio de todos. Se for viajar, verifique a revisão mecânica de seu carro e pneus antes de pegar a estrada.

Bebidas

Evite abusar do álcool e beba bastante água. Nunca aceite bebidas de estranhos! Fique atento às pessoas que estão ao seu redor e não deixe que comprem suas bebidas longe de você. Evite acidentes e não use garrafas de vidros.

Cuidado com as crianças

A folia com pequenos é saudável, porém no meio da brincadeira alguém pode se perder. Por isso, o ideal é que a criança sempre carregue algum tipo de identificação, como pulseiras ou etiquetas pregadas na roupa para facilitar a localização dos responsáveis. Ensine a criança a reconhecer e buscar ajuda com policiais. Também é importante orientar as crianças a nunca acompanharem estranhos ou aceitarem bebidas e guloseimas de desconhecidos.

Assaltos e Furtos

Carregue apenas o necessário, evite o uso de joias e nunca leve mais dinheiro do que precisa. Celulares, carteiras e bolsas devem estar na frente do corpo e sempre à vista dos olhos. Se precisar sacar dinheiro em algum caixa eletrônico, dê preferência para os localizados dentro de shoppings e postos de gasolina. Fique sempre atento e não reaja em caso de assaltos.

Paquera

Namorar é muito bom, mas cuidado com os excessos na paquera. Respeito é bom e todos gostam! Nunca namore em lugares ermos ou dentro dos carros. Sempre use preservativos para ser feliz!

 

Postado em: dicas, segurança
Comentários
Sem Comentários
Ainda não há comentários.