nov 28, 2017 / pentagono

Monitoramento eletrônico: quais empresas podem se beneficiar

0

Os grandes desafios relacionados à segurança patrimonial têm feito com que mais e mais empresas optem pelo monitoramento eletrônico como tática de redução de riscos.

Neste artigo, você vai saber o que é este serviço e como ela pode beneficiar o seu negócio. Continue lendo para entender!

O que é um serviço de monitoramento eletrônico

Como o próprio nome sugere, um serviço de monitoramento eletrônico é realizado quando há uma estratégia de acompanhamento da segurança patrimonial através do uso de equipamentos como câmeras, sensores, alarmes etc.

Normalmente, as empresas utilizam monitoramento eletrônico para garantir que determinadas áreas sejam vigiadas sem a necessidade da presença física de guardas e vigias.

Por meio de uma central de monitoramento, a empresa fornecedora do serviço realiza o monitoramento e age com rapidez caso algo incomum ou de sério risco é detectado.

Principais benefícios do monitoramento eletrônico para as empresas

 

Dito isso, confira, a seguir, as principais vantagens de contar com um bom serviço de monitoramento eletrônico:

Redução de custos

Em médio e longo prazo, é muito mais barato instalar equipamentos e ter monitoramento eletrônico 24 horas por dia do que contratar equipes de vigilantes. Isso sem contar que muitos prejuízos podem ser evitados, uma vez que as chances de acontecerem assaltos, furtos e outros incidentes reduz significativamente.

Rapidez na resolução de incidentes

Digamos que mesmo agindo preventivamente, sua empresa sofreu um assalto. Fornecer as imagens às autoridades competentes ajudará a localizar os assaltantes muito rapidamente. E, muito provavelmente, isso ajudará a recuperar o patrimônio roubado.

Garantir segurança a clientes e funcionários

No atual quadro de insegurança que o Brasil se encontra, as pessoas se sentem seguras quando chegam a estabelecimentos onde há monitoramento. E estamos falando tanto de clientes quanto de colaboradores. A sensação de ter o monitoramento ajuda a passar uma boa imagem e pode até contribuir para a produtividade das equipes.

Tranquilidade para focar no negócio

Por fim, mas não menos importante, quando a empresa tem monitoramento eletrônico, as preocupações com segurança patrimonial diminuem consideravelmente. Isso ajuda a focar totalmente no negócio e nas decisões estratégicas ao invés de ficar imaginando se algum incidente pode acontecer a qualquer momento.

Quais empresas se beneficiam do monitoramento eletrônico

Até pouco tempo, somente bancos e grandes empresas podiam se dar o luxo de contar com monitoramento eletrônico de seus patrimônios. Hoje, com a democratização da tecnologia e com a chegada de diversas empresas especializadas ao mercado, também os pequenos e médios empreendimentos podem adquirir este tipo de serviço sob medida para seus orçamentos.

Comércios em geral, pequenas fábricas, supermercados, hotéis… Enfim, qualquer estabelecimento privado pode usufruir das vantagens do monitoramento eletrônico. Basta firmar parceria com uma empresa especializada que tenha competência para tal e seja devidamente regulamentada perante os órgãos competentes em âmbito federal.

Em suma, a utilização do monitoramento eletrônico é muito benéfica para todas as empresas que recebem clientes ou que simplesmente querem ter um trabalho preventivo, passar a imagem de preocupadas com a segurança patrimonial, agir preventivamente e evitar riscos e danos.

Você já conta com um bom serviço de monitoramento eletrônico em seu negócio? O que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Postado em: segurança
Comentários
Sem Comentários
Ainda não há comentários.