nov 29, 2017 / pentagono

O que você deve evitar ao contratar uma empresa de segurança

0

Contratar uma empresa de segurança é uma decisão sábia nos dias de hoje. Isso porque as organizações devem primar por seu patrimônio tanto quanto oferecer um ambiente seguro de trabalho aos seus colaboradores, além, é claro, de passá-la também aos clientes.

 

Contudo, a contratação de uma empresa de segurança deve ser feita com planejamento e estratégia. Do contrário, ao invés de solucionar problemas, é possível que surjam novos e mais complexos desafios.

É sobre isso que vamos conversar ao longo deste artigo. Você vai ver, a seguir, uma série de erros que não podem ser cometidos na hora de encontrar o melhor fornecedor de serviços de segurança.

Acompanhe!

Erros ao contratar uma empresa de segurança: não conhecer bem o fornecedor

Investigar bem a história da empresa de segurança é muito importante. No entanto, há muitos gestores de negócio que, por falta de experiência talvez, abrem mão de uma pesquisa mais elaborada.

Acontece que isso pode trazer problemas em médio e longo prazo.

Por exemplo, ao não saber como funciona o relacionamento que a empresa de segurança tem com seus clientes, é possível dar-se conta muito tardiamente de que a relação não será da forma idealizada.

Portanto, é interessante ir além do discurso do potencial fornecedor. Fazer uma pesquisa entre os clientes que a empresa de segurança já possui pode ser uma boa escolha. Quem já é atendido por ela saberá de detalhes que podem passar despercebidos.

Não investigar a regularidade

Como o mercado de segurança no Brasil é imenso, existem muitas empresas de segurança agindo na clandestinidade.

E os gestores que não se certificam antes de fechar contrato podem descobrir isso da maneira mais desagradável possível. Por exemplo, ao serem notificados por órgãos como a Polícia Federal.

Um bom conselho é verificar toda a papelada da empresa de segurança que se está avaliando. E conferir junto aos órgãos governamentais a veracidade dos documentos.

Desconhecer os equipamentos utilizados

Um outro erro que pode trazer sérios problemas é não conferir os equipamentos utilizados pela empresa de segurança.

Nem sempre é possível ter certeza de que os equipamentos necessários estão disponíveis. Isso, aliás, pode ser um item a ser discriminado no contrato. Ou seja, contratualmente, a empresa fornecedora de serviços de segurança pode discriminar tudo que utilizará para prestar seus serviços, evitando assim surpresas desagradáveis.

Optar pela empresa mais barata

No ímpeto de trabalhar sempre com a redução de gastos como régua de corte, muitos gestores acabam optando por fornecedores que cobram o menor preço.

E isso pode ser um erro fatal quando se trata de uma empresa de segurança.

É sempre importante lembrar que a segurança organizacional é um item crítico, que não pode ter sua importância reduzida aos custos. Aliás, os gastos podem se elevar muito no caso de falhas por parte do fornecedor de segurança.

Você está pensando em contratar uma empresa de segurança? O que achou das nossas dicas? Aprofunde-se mais neste assunto, baixe agora mesmo o e-book ‘Os maiores erros de segurança em sua empresa: as atitudes que podem comprometer a segurança de seu patrimônio e seus funcionários’. É grátis!

Postado em: segurança
Comentários
Sem Comentários
Ainda não há comentários.